energia do ambiente

4 formas de eliminar a energia negativa do ambiente

O que você vai saber aqui:

  • Como sentimos a energia do ambiente
  • Como limpar a energia negativa da sua casa
  • 7 óleos essenciais para ter em casa

Dicas para fazer uma limpeza energética poderosa nos ambientes

Sentir-se bem na própria casa é necessidade. Para quem trabalha em casa, é o ambiente onde se passa a maior parte – senão o dia inteiro. Para quem trabalha fora, é em casa onde são vividos os momentos reparadores de lazer e descanso.

E Para garantir o conforto e o aconchego dos espaços domésticos vale tudo, desde uma renovação na pintura das paredes até uma reorganização no posicionamento dos móveis e, quem sabe, alguns novos itens de decoração.

Mas de nada adianta grandes esforços e investimentos se a energia do ambiente não vai bem.

E o que significa isso?

Você entra em algum lugar e, inexplicavelmente, começa a se sentir mal. Pode se sentir angustiado, nervoso, ou até ter dores de cabeça, dores no corpo e cansaço. Já passou por isso alguma vez?

Algumas pessoas têm maior sensibilidade para perceber a frequência vibracional de outras pessoas e lugares. O fato é que a energia existe para todos e embora não seja visível, pode ser sentida de diferentes maneiras.

Não se sente bem na própria casa ou local de trabalho? Quer saber como melhorar a energia do ambiente? Inspire-se nessas dicas e aposte o quanto antes em uma limpeza energética ambiental!

4 maneiras de fazer limpeza energética em casa

Fazer uma faxina em casa não significa somente remover a sujeira e higienizar os espaços. Tão importante quanto a limpeza física é a limpeza energética. Mas, para renovar as energias, não é preciso vassoura, pano ou aspirador de pó. E então, como fazer?

  • Circulação de ar

Abrir todas as janelas e portas para deixar o ar circular livremente pelos cômodos ajuda no conforto climático e também a equalizar as vibrações do lugar. Uma casa arejada também é importante no combate a doenças respiratórias, alergias, mofo e mau cheiro, sem falar na economia ao evitar o uso dos aparelhos de climatização.

No caso de ambientes sem janela, pode ser usado um ventilador para fazer o ar circular, utilizar essências para perfumar o local e ainda apostar em plantas que sejam propícias para espaços fechados, como a poderosa Espada de São Jorge.

  • Sal

O sal grosso tem propriedades poderosas para neutralizar energias. Isso porque ele é resultado da combinação de uma partícula positiva com outra negativa, emitindo onda eletromagnéticas de cura e equilíbrio.

O sal grosso é muito indicado tanto para limpezas pessoais quanto nos ambientes. Nos banhos, costuma ser usado um punhado com água para derramar do pescoço para baixo, ou ainda em banhos de imersão quando tiver uma banheira.

Para limpeza dos ambientes, basta misturar um copo de sal grosso em um balde de água para lavar o chão. A quantidade varia conforme o tamanho do espaço.

Para complementar essa limpeza, uma sugestão é acrescentar na mistura algumas gotas de óleo essencial da sua preferência. Além de perfumar o ambiente, os óleos possuem propriedades que ajudam a melhorar a frequência vibracional.

  • Aromas

Os cheiros têm o poder de influenciar em nossas emoções. Por isso, vale muito aproveitar o princípio ativo das essências para perfumar e ainda atrair energia positiva ao local.

Os aromas podem ser utilizados como óleos, incensos, velas, difusores ou até na forma de spray. Use a criatividade e escolha a opção que ficar mais prática e adequada ao espaço.

No caso dos óleos, além da sugestão de utilizá-lo na solução de limpeza do chão, outra possibilidade é pingar algumas gotas em um rechô (elétrico ou com vela) que vai espalhar o perfume da essência e seus benefícios pelo ar.

Conheça agora 7 opções de aromas para ter em casa:

  • Lavanda: para efeito relaxante, redução de estresse
  • Alecrim: para ajudar na melhora da concentração – muito indicado para espaços de trabalho e estudo
  • Hortelã: para maior disposição e controle emocional
  • Eucalipto: para purificar ambientes carregados
  • Cravo: para ajudar na autoconfiança e estimular a coragem
  • Camomila: para efeito calmante, redução da ansiedade e da depressão
  • Mirra: para atrair bons fluidos e purificar ambientes
  • Proteção

Mais do que limpar as energias densas, evitar que as vibrações negativas se instalem em um ambiente também é fundamental. E quando falamos em proteção, diversos amuletos vêm à mente.

Pois saiba que todos eles são muito eficientes para elevar a energia tanto pessoal quanto do ambiente. O que faz de um amuleto algo poderoso é a intenção direcionada a ele. Por isso, aposte em tudo o que você acredita e que represente algum valor importante para você, seja cristal, incenso, ervas, entre outros símbolos.

Posicionar o amuleto na entrada do ambiente pode trazer excelentes resultados. É comum encontrar nesses espaços plantas como arruda, espada de São Jorge e pimenta – para citar apenas algumas relacionadas à proteção.

Uma ótima estratégia para otimizar a limpeza energética e também a proteção dos ambientes é aplicar o Feng Shui. Essa é uma técnica milenar que busca justamente reestabelecer o equilíbrio das energias tanto dos lugares quanto das pessoas que nele vivem ou por ele circulam.

Se você se interessa pelo assunto, não deixe de conferir esse post (link para post sobre Feng Shui e o hábito de tirar os sapatos em casa)