A verdade sobre o bulletproof coffee

O que você vai saber aqui:

  • O que é bulletproof coffee?
  • Bulletproof coffee engorda ou emagrece?
  • Quantas calorias pode ter o bulletproof coffee?
  • O que é café termogênico?
  • Conheça um café termogênico prático para o seu dia

Leia isto se você consome ou pensa em consumir bulletproof para emagrecer

Você provavelmente já ouviu falar em bulletproof coffee. O termo vem do inglês, “café à prova de balas”, um nome bem sugestivo que tenta transmitir o quão poderoso esse café pretende ser.

A receita é simples e se resume em adicionar ao café preto a chamada “gordura do bem”, geralmente manteiga ghee e óleo de coco. Mas os benefícios que essa mistura se propõe a oferecer são muitos.

Não é à toa que o bulletproof virou o queridinho de muitos adeptos da vida fitness e do estilo de vida saudável. Há profissionais da área da saúde que defendem o bulletproof como excelente pré-treino, já que a combinação da cafeína e da gordura boa funciona como um poderoso combustível de energia, melhorando consideravelmente a motivação para pegar pesado na academia e encarar aquele treino intenso.

Também são muitas as pesquisas que relacionam o bulletproof com o aumento da capacidade de foco e concentração de forma mais equilibrada e prolongada. Isso porque, enquanto a cafeína age para acelerar a mente, a gordura trabalha para liberar esse efeito de maneira mais lenta e gradual, evitando assim aqueles picos de excitação.

No bulletproof, a gordura também cumpre outra função importante: a de ajudar na sensação de saciedade, reduzindo o apetite e até mesmo acelerando o metabolismo.

Mas, se você consome ou está pensando em consumir o bulletproof coffee com o objetivo de emagrecer, MUITO CUIDADO! Pare, respire fundo e leia isto antes de tomar qualquer decisão!

Bulletproof coffee: engorda ou emagrece?

O bulletproof coffee virou moda, mas isso não quer dizer que ele é bom para todo mundo. Incluir o bulletproof em uma dieta de emagrecimento pode, sim, ser um tiro no pé. E aqui vamos explicar o porquê!

O motivo é simples: para emagrecer, é preciso um balanço energético negativo, o que quer dizer ingerir menos calorias do que se gasta. Quem consome o bulletproof precisa contabilizar essas calorias que, ao contrário do que muitos pensam, não é tão baixa assim.

Adicionar manteiga e/ou óleo no café significa adicionar calorias na bebida. Enquanto um café preto puro tradicional tem praticamente zero calorias, quando otimizado com esses aditivos, o valor energético pode extrapolar 200 calorias em uma xícara.

O valor final depende muito da quantidade de gordura adicionada. Tanto a manteiga ghee quanto o óleo de coco podem ter, em média, 90 calorias em uma porção de 10 gramas cada um.

Ambos também são ricos em gordura saturada, que a propósito divide as opiniões entre especialistas da saúde. O fato é que, como em tudo, o excesso deve ser evitado. Quando consumidas na dose certa, essas gorduras cumprem papel importante na produção de hormônios e transporte de vitaminas, ao passo que em quantidades não adequadas podem colaborar para o aumento do colesterol ruim.

É importante também analisar cada caso individualmente. Não existe unanimidade, nem em termos de exercícios, nem na alimentação. O que é bom para uma pessoa, pode não funcionar para outra.

O que é café termogênico?

O café, por si só, já é considerado um alimento termogênico. Ao agir no sistema nervoso central, a cafeína contribui para acelerar o metabolismo, e a consequência disso é justamente um maior gasto energético e a redução da gordura do corpo.

A definição de café termogênico passou a ser usada para os cafés preparados com o acréscimo de outros ingredientes igualmente termogênicos. Há um tempo o café termogênico já virou febre, principalmente no mundo fitness, porque além de favorecer o emagrecimento, a bebida também ajuda a ter mais disposição, tão essencial para quem é adepto à malhação.

SuperCoffee: praticidade no seu dia

Como você pode ver, a quantidade de gordura adicionada ao café é que vai determinar quantas calorias ele vai contabilizar ao final do dia. Uma ótima alternativa para não errar nessa conta são os cafés termogênicos prontos, como o SuperCoffee.

Na embalagem de 220 gramas – o equivalente a 22 doses – o SuperCoffee vem com um dosador de 10 gramas que facilita todo o processo. O modo de preparo é muito simples. Basta misturar a medida em 100 ml de água quente ou fria.

O grande diferencial do SuperCoffee está na sua fórmula única e exclusiva, desenvolvida após muitos anos de testes e estudos que resultaram na combinação de 10 superalimentos: leite de coco em pó, café especial, chá verde, canela, castanha-do-pará, cúrcuma, cardamomo, gengibre, pimenta caiena e noz moscada.

Com esses ingredientes 100% naturais e veganos, o SuperCoffee se diferencia de todos os outros cafés termogênicos já existentes no mercado, sendo considerado o verdadeiro café do futuro. Muito mais do que um excelente termogênico, fonte de energia e foco, SuperCoffee também é referência quando o assunto é imunidade.

Leia mais sobre alimentos que ajudam a aumentar a imunidade clicando aqui.

SuperCoffee também se destaca pela praticidade. Ao contrário dos cafés tipo bulletproof, onde é preciso comprar os ingredientes separadamente, no SuperCoffee a mistura já vem pronta para o consumo na medida certa, e sem chance de comprometer a dieta. Um scoop de 10 gramas equivale a apenas 39 calorias!

Gostou da dica? Então espia só esse post, onde detalhamos cada um dos ingredientes do SuperCoffee e listamos todos os seus benefícios para a saúde.