fbpx
magnésio bisglicinato

Magnésio bisglicinato: o que é, benefícios e como tomar?

O magnésio bisglicinato é um mineral essencial que contém benefícios importantes para o funcionamento do organismo, sendo necessário para mais de 300 reações enzimáticas. Ele está envolvido em uma ampla gama de funções, incluindo a saúde muscular, óssea, cardíaca e nervosa.

O magnésio bisglicinato é uma forma de magnésio que é combinada com glicina, um aminoácido. Essa combinação torna o magnésio mais biodisponível, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo.

magnésio supercoffee

O que é magnésio bisglicinato?

O magnésio bisglicinato é um suplemento alimentar que contém magnésio e glicina. A glicina é um aminoácido não essencial que é produzido pelo corpo. Ela é necessária para a síntese de proteínas, colágeno e carnitina.

O magnésio bisglicinato é uma forma de magnésio que é combinada com glicina. Essa combinação torna o magnésio mais biodisponível, o que significa que é mais facilmente absorvido pelo organismo.

Benefícios do magnésio bisglicinato

O magnésio bisglicinato oferece uma série de benefícios para a saúde, incluindo:

  • Melhora da saúde muscular: O magnésio é necessário para a contração muscular. O magnésio bisglicinato pode ajudar a aliviar a dor muscular e cãibras.
  • Melhora da saúde óssea: O magnésio é necessário para a formação óssea. O magnésio bisglicinato pode ajudar a prevenir a osteoporose.
  • Melhora da saúde cardíaca: O magnésio é necessário para o funcionamento do coração. O magnésio bisglicinato pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.
  • Melhora da saúde nervosa: O magnésio é necessário para a transmissão nervosa. O magnésio bisglicinato pode ajudar a aliviar a ansiedade e a depressão.

Como tomar magnésio bisglicinato

A dosagem recomendada de magnésio bisglicinato é de 200 a 400 miligramas por dia. Você pode tomar o magnésio bisglicinato com ou sem alimentos.

Se você estiver grávida ou amamentando, consulte seu médico antes de tomar magnésio bisglicinato.

Efeitos colaterais do magnésio bisglicinato

O magnésio bisglicinato é geralmente seguro. No entanto, em alguns casos, pode causar efeitos colaterais leves, como diarreia, náusea e vômito.

Onde comprar magnésio bisglicinato

O magnésio bisglicinato está disponível em lojas de suplementos alimentares e online.

Conclusão

O magnésio bisglicinato é uma forma eficaz de magnésio que oferece uma série de benefícios para a saúde. Se você está procurando um suplemento de magnésio, o magnésio bisglicinato é uma boa opção muito importante, nossa dica da semana é sempre consumir uma dose de SuperCoffee na sua rotina matinal.

Rolar para cima
Rolar para cima